Respostas

A melhor resposta!
2014-03-28T17:27:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Monte assim a Regra de Três:

dias         salário
  20           1.500
  x             2.000


Resolva assim:

x = (20 x 2.000) ÷ 1.500
Logo
x = 26,666... dias ou aproximando: 27 dias
1 5 1
2014-03-28T18:34:03-03:00

dias                  Dinheiro
 20 ------------ R$ 1.500 

  X ------------ R$ 2.000

Após organizar itens dias sobre itens dias e Itens dinheiro sobre itens dinheiro. Obs o (X) representa o numero de dias que o problema pede e o (20) esta alinhado com o numero de dias o problema apresenta.

Sendo assim agora é só multiplicar em Cruz. Observe

1.500 * x = 20 * 2.000

1.500 * x = 40.000

x= 40.000 / 1.500

= 26,66 dias