Os homens utilizam os poderes curativos das plantas desde os tempos mais remotos. As sociedades primitivas, em busca de alimentos ou cura para problemas de saúde, foram descobrindo as ervas venenosas, as poderiam ser consumidas e aquelas que tinham propriedades medicinais. Esse conhecimento foi passado de geração em geração, até que chegasse até nós. No Brasil, os indígenas foram os principais responsáveis por desvendar as propriedades de nossa flora. Até os dias atuais, os índios utilizam.

Respostas

2014-03-28T17:43:09-03:00
Os homens utilizam os poderes curativos das plantas desde os tempos mais remotos. As sociedades primitivas, em busca de alimentos ou cura para problemas de saúde, foram descobrindo as ervas venenosas, as poderiam ser consumidas e aquelas que tinham propriedades medicinais. Esse conhecimento foi passado de geração em geração, até que chegasse até nós. No Brasil, os indígenas foram os principais responsáveis por desvendar as propriedades de nossa flora. Até os dias atuais, os índios utilizam as plantas e ervas para tratamento de doenças, em rituais realizados pelo pajé de cada tribo.

2014-03-28T17:43:33-03:00
é uma planta que contém substâncias (bio-ativas) tem (terapêuticas), profiláticas ou paliativas. Muitas destas tem veneno ou sao levemente tóxicas.

espero ter ajudado