Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-02-07T15:47:06-02:00

Temos a expressão:

 

\text{u}^3\cdot\text{v}+\text{u}\cdot\text{v}^3

 

Observemos que:

 

\text{u}^3=\text{u}\cdot\text{u}\cdot\text{u}

 

\text{v}^3=\text{v}\cdot\text{v}\cdot\text{v}

 

Desta maneira, temos:

 

\text{u}\cdot\text{v}(\text{u}^2+\text{v}^2)

1 5 1
A melhor resposta!
2013-02-07T16:47:30-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Gire,

 

Na expressão,  u³.v + u.v³

 

               "u" e "v" estão nos dois termos; quer dizer são fatores comuns

 

Então,  colocando em evidencia (u.v) temos

 

                   u.v (u^2 + v^2)

 

Fator comum u.v

 

Ajudou?

1 5 1