Charada: Eu peguei 50 reais com a maria e 50 joão, com esses 100 reais, comprei um vestido de 97 reais, me sobraram 3 reais, paguei 1 real para Maria, 1 real para o joão, e 1 real coloquei no bolso, fiquei devendo para cada um 49 reais, só que a soma de 49+49=98 reais, mais 1 real do meu bolso da 99 reais, e aonde foi parar meu 1 real

2

Respostas

2014-03-28T18:42:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A soma adequada é:

97 - preço do vestido
 1 - devolveu para Maria
 1 - devolveu para João
 1 - sobrou
----------
100
1 1 1
A melhor resposta!
2014-03-28T18:47:50-03:00
97 reais do vestido
3 reais sobrou.
você deu 1 para João e 1 real para Maria
você ficou com 1 real.
ai você falou"mais 1 real do meu bolso da 99 reais".
então concluímos que você deu o dinheiro para João e para Maria
1 5 1