Respostas

2014-03-28T19:26:17-03:00
A melhor resposta!
2014-03-28T21:54:09-03:00
Primeiro tu converte km para metros ou a velocidade m/s para km/h , pois as unidades tem que ser as mesmas .
300km = 300000m
D = V.T ,D=distancia ,V=velocidade , T=tempo.
Tem uma frase para decorar essa formula caso tenhas dificuldade , a frase é :
"Deus Vê Tudo"
substituindo os dados na formula:
300000=30.T
T=300000/30
T=10000 segundos
ou transformando via regra de 3
T=2 horas 46 minutos e 40 segundos.
se preferir passar a velocidade para km/h multiplica a velocidade por 3,6.
30.3.6=108km/h
substituindo na formula:
300=108.T
T=300/108
T=2,777... horas ou tranformando via regra de 3
T=T=2 horas 46 minutos e 40 segundos.


2 5 2