Respostas

2014-03-28T19:50:54-03:00
As bactérias são importantes para inúmeras funções em que a vida pode estar totalmente envolvida.
Algumas são utilizadas para a fabricação de alimentos, outras para sintetizar remédios como a insulina, através da modificação genética. Outras, como as do gênero Rhizobium, são importantes fixadoras de nitrogênio  que é indispensável no ciclo das plantas e consequentemente nosso também.
Na medicina são utilizadas em larga escala para se produzir remédios a partir de testes realizados com elas e de certa forma, cruel, pode-se pensar também que muitas são usadas como controle populacional, haja visto que os investimentos na área de pesquisas é muito limitada pelos "superiores", e desse modo podemos inferir que trata-se de eliminar os "que não servem para eles".
outra utilidade cruel á humanidade é a fabricação e uso de armas químicas, muitas vezes a base de bactérias.

me escolhe como melhor resposta caso ninguém poste mais nada, isso incentiva muito. Obrigado
1 5 1
obrigadão, tu me salvou véi
de nada mas da um incentivo ai
2014-03-28T22:31:34-03:00
Muitas bactérias são simbiontes do organismo humano e de outros animais como, por exemplo, as que vivem no intestino ajudando na digestão e evitando a proliferação de micróbios patogénicos. as nitrobactérias  podem usar o nitrogénio do ar e convertê-lo em compostos úteis para as plantas, um processo denominado fixação do nitrogénio. A capacidade das bactérias para degradar uma grande variedade de compostos orgânicos é muito importante e existem grupos especializados de microorganismos que trabalham na mineralização de classes específicas de compostos como, por exemplo, a decomposição da celulose, que é um dos mais abundantes constituintes das plantas.