Respostas

2014-03-28T20:55:43-03:00
Resposta

ΔT = 100ºC
m = 300g = 0,3kg

Q = m.c.ΔT

Q = 0,3.450.100

Q = 13500J
1 5 1
Obrigado.Me ajuda mais. Das alternativas de 1 a 5 qual devo marcar ?
rsrs Não sei mostre a resolução pro seu professor
A melhor resposta!
2014-03-28T21:46:47-03:00
Q = m .c . \Delta T

Q ~> calor
m ~> massa
c ~> calor espécífico
T ~. variação de temperatura

300 g  ~>  0,3 kg

só substituir os valores na fórmula

Q = m .c . \Delta T

Q = 0,3. (450) . 100

Q = 13500 Joule

2 5 2
marque a letra A) por aproximação