Respostas

2013-05-26T15:00:29-03:00

Pela regra geral temos a_{n}=a_{1}+(n-1)r

Substituindo o que temos a_{17}=a_{1}+(17-1).4=>70=a_{1}+64=>a_{1}=70-64=>a_{1}=6

 

Um abraço ai ^^

3 4 3
A melhor resposta!
2013-05-26T15:06:47-03:00

Olá Carine, Para resolver está questão temos que aplicar a fórmula geral da PA.

 

an=a1+(n-1)r

 

substituindo temos:

 

a1=?

r=4

n=17

a17=70

 

70=a1+(17-1)4

70=a1+64

a1=70-64

a1=6

 

Espero ter ajudado.

Vote na melhor resposta.

Obrigado!

 

3 5 3