Respostas

2014-03-28T22:47:01-03:00
Porque hoje todo mundo está conectado através da globalização. Marcas, capitalismo, internet... Tudo isso faz com que o mundo se aproxime, e fique ''menor''.
0
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-28T22:55:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Com o advento da globalização, os meios de transportes ficaram mais rápidos e eficientes, e através do telefone e internet a comunicação ficou muito mais rápida. Como consequência, fica mais fácil se conectar com outras partes do mundo em pouco tempo, seja estando lá fisicamente ou através da rede. Essa maior agilidade é equivalente a uma "diminuição das distâncias".

Além disso, a globalização homogeniza as culturas. Assim, todos tendem a pensarem e agirem igualmente. Essa disseminação de uma cultura só também explica em parte um menor mundo, já que todos tendo os mesmos gostos, tendem a ficarem "mais próximos" uns dos outros.
4 4 4