Respostas

2014-03-28T23:14:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Do enunciado da tarefa, escrevemos a equação:

x+\frac{x}{2}+\frac{x}{3}=16,5\\
\\
6x+3x+2x=99\\
\\
11x=99\\
\\
\boxed{x=9}
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-28T23:15:04-03:00
X + x/2 + x/3 = 16,5
MMC de 2 e 3 = 6
6x + 3x + 2x /6 = 99/6
Corta-se o denominador. Não é mais convicto.
6x + 3x + 2x = 99
11x = 99
x = 9
4 4 4