Respostas

2014-03-29T01:10:51-03:00
D²ab=(4 - 0)² + (-6 - 0)²
d²ab=(4)² + (- 6)²
d²ab= 16+²36
d²ab=52

d²bc=(-2 - 4)² +(- 4 - (- 6))²
d²bc=(- 6)² + (- 4 +6)²
d²bc=( -6) + ( 2)²
d²bc=36 + 4
d²bc= 40

d²ac=(-2 - 0)² + (- 4 - 0)²
d²ac=(2)² + (4)²
d²ac= 4 + 16
d²ac= 20

bom nenhum deu raiz exata espero ter ajudado.

Houve um engano . Você encontrou os comprimentos dos lados do triângulo mas a questão pede o comprimento das medianas.
muito obrigada, e que engano feio meu professor de matemática souber vai ficar decepcionado.
muito obrigado aos dois que me ajudaram
A melhor resposta!
2014-03-29T08:10:13-03:00
Ponto médio de AB==> M (2 , -3)
Ponto médio de BC ==> N (1 , -5)
Ponto médio de  AC ==> P(-1 , -2)

 Medianas: AN , BP e CM
AN =  \sqrt{(1 - 0)^2+(-5-0)^2} = \sqrt{1+25}= \sqrt{26}
BP= \sqrt{(4+1)^2+(-6+2)^2} = \sqrt[2]{25+16} = \sqrt{41}
CM= \sqrt{(-2-2)^2+(-4+3)^2} = \sqrt{16+1}= \sqrt{17}
1 5 1