Respostas

2013-05-26T15:59:21-03:00

a20= ?

a1= -38

r=-36-(-38) r=2

 

an = a1 + (n - 1)·r 

a20=-38 +(20-1).2

a20= 38+ (19).2

a20=38+ 38
a20= 78

2 5 2
A melhor resposta!
2013-05-26T16:19:23-03:00

Usando a formula do termo geral da P.A. AN=a1+(n-1)r encontraresmo o a20

sabemos que:

 

R=-38-36=-2

a1=-38

n=20

a20=?

 

An=a1+(n-1)r

a20=-38+(20-1).(-2)

a20=-38+(19).(-2)

a20=-38+(-38)

a20=0

 

Espero ter ajudado.

se gostou marque como melhor resposta.

 

2 5 2