Respostas

2013-05-26T16:00:38-03:00

Primeiro encontraremos a razão, que será o segundo termo menos o primeiro ==> a2-a1=r
r=9-7=2, a razão é 2 .

Agora vamos para a equação geral a_{n}=a_{1}+(n-1).r

Substituimos o que temos a_{n}=7+(n-1).2=>a_{n}=7+2n-2=>a{n}=2n+5

Substituindo o último termo( o termo n) 93=2n+5=>2n=93-5=>n=88/2=>n=44

 

Um abraço ai, vote pela melhor resposta ^^

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-26T16:02:35-03:00

Usando a formula do termo geral da P.A. AN=a1+(n-1)r descobriremos.

sabemos que:

a1=7

r=9-7=2

an=93

n=?

 

An=a1+(n-1)r

93=7+(n-1)2

93=7+2n-2

2n=93-7+2

2n=88

n=88/2

n=44

 

Logo,o numero de termos é 44

 

 

Espero ter ajudado.

2 5 2