Respostas

2014-03-29T12:20:07-03:00
Foi a transição para novos processos de manufatura no período entre 1760 a algum momento entre 1820 e 1840. Esta transformação incluiu a transição de métodos de produção artesanais para a produção por máquinas, a fabricação de novos produtos químicos, novos processos de produção de ferro, maior eficiência da energia de água , o uso crescente da energia a vapor e o desenvolvimento das máquinas-ferramentas, além da substituição da madeira e de outros bicombustíveis  pelo carvão.
1 3 1
2014-03-29T12:29:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Revolução Industrial começa na Inglaterra no século XVIII. Foi uma mudança marcante na história da humanidade, pois deu início a Era do capitalismo, substituindo o feudalismo. A revolução surgiu após uma série de mudanças na Inglaterra, que promoveu a política dos cercamentos, colocando privacidade em determinadas áreas, expulsando as pessoas que ali viviam para morar nas cidades. Chegando nas cidades, as pessoas tinham que trabalhar nas indústrias têxteis para sobreviverem, mas recebiam um mísero salário enriquecendo a burguesia. O trabalho passou de servil para assalariado, embora o salário fosse minúsculo. Após eclodir na Inglaterra, a revolução se espalhou por quase toda a Europa, chegando na França, Alemanha. A matéria prima da primeira revolução industrial foi o carvão mineral, já da segunda foi o petróleo.