Respostas

2013-05-26T17:11:00-03:00

O triângulo retângulo é uma figura geometrica ,cujo um lado é perpendicular ele possui um ângulo de 90º e possui 2 catetos.

 

 

Espero ter ajudado

1 2 1
A melhor resposta!
2013-05-26T17:17:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Eny,

 

Triangulo retángulo é aquele polígono de três lados onde um dos angulos é reto. O nome deriva justamente desta característica.

Posuindo um angulo reto, os dois dois são agudos, já que a soma dos angulos internos de todo triangulo é 180 graus.

 

Os ois lados que formam o angulo reto são chamados de catetos e o terceiro hipotenusa. 

A relação fundamental entre os 3 lados é dada pelo Teorema de Pitágoras:

 

             (cateto 1)^2 + (cateto 2)^2 = (hipotemusa)^2

2 4 2