Galera alguem poderia me ajudar em uma redação dissertativa sobre renascimento por favor
Queria opiniões de você sera que ta bom ? por favor galera to quase chorando aqui eu fico o dia todo estudando e fico muito cansando galera queria uma ajuda de vocês

Renascimento
Redação Dissertativa

Com transição do feudalismo para o capitalismo teve grande importância do homem sair daquela crença a igreja e começar a estudar o próprio homem porem importantes renovações de ideias,nas artes e cultura que foi chamado renascimento.
Foi de grande importância que surgiram novas teorias sobre a terra e o universo,porem também sair daquela idade das trevas que a ninguém poderia questionar nada,com a teoria de Galilei galileu que teve grande importância sobre a verdade da terra .
Por todos esses aspectos,entende-se que o renascimento foi de grande importancia para nós seres humanos não ficar escravo da igreja e ter um grande desenvolvimento da época para a razão.


Sera o que posso colocar ou substituir me ajuda a redação é de 10 linhas mesmo .

2

Respostas

2014-03-29T15:52:56-03:00
Se for só desse tamanho mesmo me parece bom, a não ser que você queira acrescentar que houve uma imensa valorização na cultura, um despertar pelo conhecimento, o dom artístico como é visto em muitas pinturas e a valorização da natureza.
Então só isso mesmo porque o meu professor só pediu de 10 linhas eae o que você acha ?
Boa!
2014-03-29T16:01:09-03:00
O Renascimento foi um período que representou o rompimento da Escolástica medieval para um contexto de humanismo. "O homem é a medida de todas as coisas" (Protágoras).
Nesse período cai a supremacia dos dogmas da Igreja Romana e renasce o homem na sua capacidade de pensar, de ser alguém, para mudar a ordem anterior. Não há mais o dever absoluto à Igreja e nem aos senhores feudais. 
Por tal razão que foi nesse período que se permitiu a mudança de posição social, com o rompimento da rigidez absoluta da hierarquia social.
O pensamento cético é outra característica deste período, ou seja, os homens daquele período só acreditavam através da experiência, do empirismo. Por isso os humanistas são mais empiristas e menos espirituais.
Suas três grandes linhas provém da literatura de Platão e dos filósofos neoplatônicos; da valorização da vida ativa (política), da independência pública e da liberdade religiosa; e do homem controlador e responsável pelo seu destino.
O homem está no centro de tudo.(antropocentrismo).