Respostas

A melhor resposta!
2014-03-29T14:30:56-03:00
O Ato de Navegação foi uma legislação promulgada na Inglaterra, em 1651, por Oliver Cromwell. Nela se estabelecia que todas as mercadorias importadas por qualquer país europeu fossem transportadas por navios ingleses ou de seus próprios países.O ato de Navegação foi a resposta do governo inglês ao poderio naval e comercial holandês em meados do século XVII. Naquela época, os Países Baixos constituíam-se na maior potência comercial e dispunham da maior frota . Ao mesmo tempo, a Inglaterra desenvolvia uma poderosa marinha, tanto mercante, quanto bélica, desenvolvia as manufaturas, expandia o Império, e abria muitos novos mercados internacionais ao seu comércio.
14 4 14
2014-03-29T15:18:21-03:00
Crescimento econômico, sem falar que em tempos remotos a sua base naval era imbatível contando com suas vantagens geográficas. 
12 4 12