Respostas

A melhor resposta!
2014-03-29T15:13:06-03:00
D = m / v

d = densidade
m = massa
 v = volume

d = m / v
10,5 = 5 / v

10,5v = 5

v = 5 / 10,5

v =~ 0,47 ml

em litro: 0,00047 litro
1 5 1
2014-03-29T21:12:03-03:00
Como a densidade é a relação massa/ volume basta utilizar a regra de três simplificada
divide os iguai (g/g) e multiplica o oposto(cm³)

5 g/ 10,5 g * cm³  = ~ 0,476 cm³

outro abordagem são os produtos notáveis!
(d=m/v       -->   d*v = m     --->   v= m/d)