(UFCG – PB) Pedro mora no campo e para comparecer às aulas percorre, de bicicleta, 3,0 km até o distrito. Em seguida, toma o ônibus que percorre 15 km ate chegar à área urbana. Depois ele percorre a pé, 1,5 km ate a escola. Nesse caso, ao retorna para casa, o modulo de seu deslocamento (∆s) vale:

2
por favor me ajudem!!

Respostas

2014-03-29T16:15:42-03:00
Nessa questão o deslocamento é calculado do espaço inicial que é a sua casa e o espaço final que é a mesma casa , então o deslocamento é nulo .

ds = sf-si
Como : sf = si
ds = 0
A melhor resposta!
2014-03-29T17:24:42-03:00
Deslocamento total

∆s = 3 + 15 1,5

∆s = 19,5km

Se ele faz o mesmo trajeto de volta ele se desloca em sentido oposto ao deslocamento então

S = 19,5 - 19,5

S = 0km
4 5 4