Respostas

2014-03-29T16:37:48-03:00
São as chamadas rochas ígneas, elas podem ser de dois tipos:

intrusivas:

são formadas pelo resfriamento do magma no interior da terra, ex: mármore

extrusivas:

são formadas pelo resfriamento do magma na litosfera, ou seja, "no chão onde vivemos", ex: basalto.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-29T16:41:26-03:00
Rochas originadas do resfriamento do magma são chamadas de MAGMÁTICAS

Se ocorrer dentro da crosta terrestre são chamadas Rochas Plutônicas.


Se ocorrerem no exterior são chamadas Rochas Vulcânicas.
1 5 1