Em determinado instante, um carro, que se movimenta com velocidade constante de 30m/s (108km/h), encontra-se 300m atrás de uma caminhão que se movimenta com velocidade constante de 15m/s (54km/h). responda:

a) Em quanto tempo o carro alcança o caminhão?
b) Qual é a distância percorrida pelo carro nesse tempo?

- cálculos por favor.

2

Respostas

2014-03-29T17:10:27-03:00
Ola.
 A)Pegue os 300 metros que estão separando os dois móveis e divida pela diferença da velocidade no qual 300/30-15= 300/15= 20.
B) Pegue estes 20 e multiplique pela velocidade, 30X20= 600. Pronto desculpa não usar bem a fórmula mas ta ai só simplificado espero ter ajudado.
A melhor resposta!
2014-03-29T17:29:33-03:00
A

Va = 30m/s

S = So + V.t

S = 30t

Caminhão

S = 300 + 15t

S = S

30t = 300 + 15t

30t - 15t = 300

15t = 300

t = 300/15

t = 20s

B


S = 30.20

S = 600m
1 5 1
Obrigado pela melhor linda ^^
haha, eu tinha errado por falta de atenção, em vez da velocidade constante do caminhão ser 15, eu coloquei 10. obg pela colaboração :3
^^