Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-03-29T16:57:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A revolta de Beckman (Nome originado do lideres do movimento, Tomás e Manuel Beckman) foi um conflito ocorrido em 1684, envolvendo comerciantes, proprietários rurais e grande parte da população que lutavam contra monopólio comercial da companhia de comércio do Maranhão. As consequências do movimento foram as as prisões dos revoltosos bem como a morte dos irmãos Beckman.
2 4 2
A melhor resposta!
2014-03-30T00:20:53-03:00
Revolta de back backman foi um movimento nativista realizado durante o brasil colonia , ocorreu no Maranhão e era liderada pelos irmãos Manuel e tomas backman.ocorreu devido a insatisfação por parte dos colonos em relação a atuação da companhia de comércio que ficou responsável por fornecer durante 20 anos 500 escravos por ano e não cumpriu com esse objetivo. Além disso ela comprava os produtos produzidos por eles por preços muito baixo.tudo isso gerou insatisfação.por fim eles foram condenados a morte , mas acabaram atingindo seu objetivo.por ordem real a companhia foi extinta
1 5 1