10)Classifique as frases em declarativa, interrogativa,
exclamativa, optativa ou imperativa.

a) Você
está bem?_________________________________________

b) Não olhe; não olhe, Luisinho!_________________________________

c) Que alívio!_________________________________________

d) Tomara que Luisinho não fique impressionado!______________________________

e) Você se machucou?___________________________________

f) A luz jorrou na caverna.___________________________________

g) Agora suma, seu monstro!_____________________________________

h) O túnel ficava cada vez mais escuro. __

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-29T17:28:46-03:00
a) Interrogativa
b) Imperativa
c) Exclamativa
d) Optativa
e) Interrogativa
f) Declarativa
g) Imperativa
h) Declarativa

Não tenho certeza,mas acho que é isso msm :) 
6 4 6
2014-03-29T18:57:06-03:00
A- INTERRROGATIVA
B-IMPERATIVA
C-EXCLAMATIVA
D-DECLARATIVA
E-INTERROGATIVA
F-IMPERATIVA
G-EXCLAMATIVA
H-DECLARATIVA
4 3 4