Respostas

2014-03-29T17:55:22-03:00
{x - 3y = - 15      => multiplica essa por -2 para cancelar o 2x 
{2x + 3y = 60

{- 2x + 6y = 30
{2x + 3y = 60

9y = 90
y = 10 e x = 15 
Portanto 10+15 = 25 e o livro está errado
A melhor resposta!
2014-03-29T17:55:38-03:00
Minha conta deu 25 entao deve ser a c ou a d

x-3y=-15
+
2x+3y=60

R:3x=45=>x=15

x-3y=-15
R:15-3y=-15
-3y=-15-15
-3y=-30 (-1)
y=10            => x+y=15+10= 25

2 5 2