Respostas

A melhor resposta!
2014-03-29T19:35:40-03:00
Epidemiologia é uma ciência que estuda quantitativamente a distribuição dos fenômenos de saúde/doença, e seus fatores condicionantes e determinantes, nas populações humanas. Alguns autores também incluem na definição que a epidemiologia permite ainda a avaliação da eficácia das intervenções realizadas no âmbito da saúde pública.
A medicina é uma das muitas áreas do conhecimento ligada à manutenção e restauração da saúde. Ela trabalha, num sentido amplo, com a prevenção e cura das doenças humanas e animais num contexto médico.
Infecção é a invasão de tecidos corporais de um organismo hospedeiro por parte de organismos capazes de provocar doenças, a sua multiplicação e a reação dos tecidos do hospedeiro a estes organismos e às toxinas por eles produzidas.1 Uma doença infecciosa corresponde a qualquer doença clinicamente evidente que seja o resultado de uma infeção, presença e multiplicação de agentes biológicos patogénicos no organismo hospedeiro. As infecções são causadas por agentes infecciosos, como os vírusviroides e priões, por microorganismos como as bactérias, por nematódeos, porartrópodes como as carraçasácarospulgas e piolhos, por fungos e por outros macroparasitas.
Vector ou Vetor é todo ser vivo invertebrado capaz de transmitir de forma ativa (estando ele mesmo infectado) ou passiva um agente infectante (parasita, protozoário, bactéria ou vírus). 

É um transmissor de algo, como por exemplo: Aedes aegypti, mosquito que transmite o vírus Flaviviridae. 

São animais que sejam portadores de vírus.


1 5 1
Obrigado mesmo , ajudou muito , vlw :) rs