Respostas

2013-02-07T18:08:26-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Paulo,

 

Veja passo a passo:

 

1/4 +0,19 ( 4 - 0,8 : 0,5 - 1 / 2)

 

1 multiplicação e divisão:

 

1/4 +0,19 ( 4 - 8 / 5 - 1 / 2)

 

Somar o parentese:

 

1/4 +0,19 ( 40 / 10 - 16 / 10 - 10 / 20)

 

1/4 +0,19 ( 14 /10)

 

multiplicação

 

1/4 +19 / 100 ( 14 /10)

 

1/4 +19 / 100 ( 14 /10)

 

1/4 + 266 /1000

 

soma

 

250 / 1000 + 266 / 100

 

516 /1000

 

simplificando

 

129 / 250

RESULTADO FINAL

 

Ajudou?

 

 

 

 

 

1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-02-08T00:44:38-02:00

Observemos que:

 

0,19=\dfrac{19}{100}

 

0,8=\dfrac{8}{10}

 

0,5=\dfrac{5}{10}

 

Seja \text{X}=\dfrac{1}{4}+\dfrac{19}{100}\div(4-\dfrac{8}{10}\div\dfrac{5}{10}-\dfrac{1}{2})

 

Desta maneira, temos:

 

\text{X}=\dfrac{1}{4}+\dfrac{19}{100}\div(4-\dfrac{8}{5}-\dfrac{1}{2})

 

Donde, obtemos:

 

\text{X}=\dfrac{1}{4}+\dfrac{19}{100}\div\dfrac{19}{10}

 

Contudo, podemos afirmar que:

 

\text{X}=\dfrac{1}{4}+\dfrac{1}{10}

 

\text{X}=\dfrac{5+2}{20}=\dfrac{7}{20}

3 4 3