Em uma calculadora,a tecla T transforma o número x(não nulo),que está no visor,em 1/x,e a tecla V duplica o número que se encontra no visor.Se o número 2 estiver no visor e forem digitadas,alternadamente,as teclas T e V,iniciando-se por T,num total de 1.999 digitações,será obtido um número igual a:
a)2^1.999
b)1
c)2
d)1/2^1.999

2

Respostas

2014-03-29T18:48:03-03:00

Fazendo o descrito acimo o numero que aparecerá seria
1/2^1.999

Na minha deu em potência de 10.

Comentário foi eliminado
Desconsiderem a resposta por favor!
A melhor resposta!
2014-03-29T18:51:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Número: 2
Começando por T, o transformamos em 1 / 2.
Clicando V, duplicamos ele: 2(1 / 2) = 1.
Clicando T, o transformamos em: 1 / 1 = 1.
Clicando V, duplicamos ele: 2(1) = 2.
Clicando T, o transformamos em 1 / 2.
...

Veja que um ciclo de 5 cliques (digitar --> T --> V --> T --> V), chega no número digitado (2). Reescrevendo o ciclo:

2,~1/2,~1,~1,~2

Em 1.999 digitações, teremos 399,8 ciclos de 5 cliques na calculadora:

1999\div5 = 399,8~ciclos\\1999\div 5=399~ciclos+0,8~ciclo\\1999\div5=399~ciclos+0,8*5~cliques\\1999\div5 = 399~ciclos+4~cliques

Veja que o quarto clique da sequência gera 1, logo o número 1 estará aparecendo no visor da calculadora

Letra B
2 5 2