Respostas

A melhor resposta!
2014-03-29T20:18:29-03:00
Realismo foi um movimento artístico e literário, surgiu  nas últimas décadas do século XIX na Europa, mais especificamente na França, em reação ao Romantismo. Entre os anos  1850 e 1880 o movimento cultural, chamado Realismo, predominou na França e se estendeu pela Europa e entre os continentes. Os integrantes desse movimento repudiaram a artificialidade do Neoclassicismo e do Romantismo, pois sentiam a necessidade de retratar a vida, os problemas e costumes das classes média e baixa não inspirada em modelos do passado. O movimento manifestou-se também na escultura e na arquitetura.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-03-29T20:25:47-03:00
Características: objetivismo, linguagem popular, trama psicológica, valorização de personagens inspirados na realidade.