O contato de uma bola de tênis de 100g com a raquete no momento de saque dura serca de
10-²s. Depois disso, a bola, inicialmente com velocidade nula, adquire velocidade de 30m/s. O módulo da força média exercida pela raquete sobre a bola durante o contato é, em newtons, igual a:

a) 100
b) 180
c) 250
d) 300
e)330

2

Respostas

2014-03-29T21:33:31-03:00
F=m.a 
F=m.variação da velocidade/ variação do tempo
F= 100. (0,03  -   0)/(10-²  -  0)
F= 100.0,03 /10-²
F=100.0,03.10² 
F=300              D   )

4 2 4
A melhor resposta!
2014-03-29T21:34:00-03:00
Aceleração

t = 0,01s
V = 30m/s

a = V /t

a = 30 /0,01

a = 3000m/s²

Força

m = 100g = 0,1kg

F = ma

F = 3000.0,1

F = 300N

Letra D
7 3 7