Respostas

2013-05-26T20:39:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Xv = \frac{-b}{2a}

 

Yv = \frac{-Delta}{4a}

 

O ponto médio da questão, será informado.

1 1 1
A melhor resposta!
2013-05-26T20:47:41-03:00
A(a , b )
B(x , y )
C(p , q )

a + x / 2 = - 2
a + x = - 4
a = - 4 - x

b + y / 2 = 1
b + y = 2
b = 2 - y

a + p / 2 = 5
a + p = 10
a = 10 - p

b + q / 2 = 2
b + q = 4
b = 4 - q

x + p / 2 = 2
x + p = 4
x = 4 - p

y + q / 2 = - 3
y + q = - 6
y = - 6 - q

a = a
- 4 - x = 10 - p
- x = 10 - p + 4
- x = 14 - p
x = p - 14

x = 4 - p
p - 14 = 4 - p
2p = 18
p = 9

x = p - 14
x = 9 - 14
x = - 5

b = b
2 - y = 4 - q
- y = 4 - q - 2
- y = 2 - q
y = q - 2

y = - 6 - q
q - 2 = - 6 - q
2q = - 4
q = - 2

y = - 2 - 2
y = - 4

b = 4 - q
b = 4 + 2
b = 6

a = 10 - p
a = 10 - 9
a = 1

( a , b ) = ( 1 , 6 )
(x , y ) = ( - 5 , - 4 )
( p , q ) = ( 9 , - 2 )
1 5 1