Respostas

2014-03-29T22:24:38-03:00
São dois processos de divisão celular:
Mitose: Tipo de divisão celular que resulta em duas celulas e é fundamental para o desenvolvimento , crescimento e reposição da célula perdida.
Meiose : Ocorre com a finalidade específica de produzir as células sexuais e os gametas.
A melhor resposta!
2014-03-29T22:28:48-03:00

A mitose é a divisão da célula... Sendo ela dividida por Prófase, Metáfase, Anáfase e Telófase...Resumindo, nesse processo todo ocorre a divisão do Citoplasma que chamamos de citocinese.
A meiose é um processo de divisão celular em que uma célula diplóide (2n) forma quatro células haplóides (n). A meiose consiste em duas divisões celulares, acompanhadas por uma só duplicação cromossômica.
2 5 2