Respostas

A melhor resposta!
2014-03-30T01:08:03-03:00
Compreender a origem do universo, entendermos todos os elementos que rodeiam nosso planeta. Saber que certas reações entre eles podem nos favorecer totalmente, e outros provocar acidentes e artemanhas exatas. É avançar tecnologicamente, junto com a ciência, através dos elementos da tabela periódica e todos os seus conhecimentos, para o bem - ou mal - da humanidade. Contribui para pequenos experimentos, descoberta de novos remédios, uma alimentação saudável, para manusear grandes poderes, como as usinas nucleares ou as bombas nucleares etc...
1 5 1
2014-03-30T01:08:43-03:00

E. E. B. Teresa Ramos
Corupá, Santa Catarina. 73 anos de fundação.

19 junho 2009
Compreendendo melhor o significado da palavra Química
A Química é uma Ciência, ou seja, um ramo do conhecimento humano que visa compreender melhor alguns acontecimentos, que ocorre na natureza e/ou em laboratório, estudando-os com uma linha organizada de trabalho, denominada método científico.
Apesar de toda a importância desta Ciência e de suas aplicações, há muita confusão no que diz respeito à palavra química. É comum ouvirmos seu nome usado impropriamente como sinônimo de “substância tóxicas”, “veneno” ou “poluição”.
Aprender Química é se envolver num apaixonante estudo das substâncias ao seu redor, de onde vêem, quais suas propriedades, que utilidades possuem e quais as vantagens e problemas que eventualmente podem trazer à humanidade.
Um cidadão participativo e capaz de tomar as melhores decisões para si e para a comunidade precisa, entre outras coisas, ter noções claras sobre a Ciência e tecnologia. Assim, dominar os conceitos científicos e compreender os fenômenos que acontecem ao nosso redor é uma importante condição para o exercício da cidadania.
PERUZZO, Francisco Miragaia; CANTO Eduardo Leite do. Química na abordagem do cotidiano. 2. ed. São