Respostas

A melhor resposta!
2014-03-30T09:48:44-03:00
750          25
1250         X
Inversamente proporcional

1250          25
 750            x

1250x = 750 . 25
1250x = 18750
x = 18750/1250
x = 15
Para 15 dias.
3 5 3
2014-03-30T10:20:52-03:00
Se a empresa contratar mais 500 funcionários terá no total 1250, e o número de marmitas não será suficientes para 25 dias: grandeza inversamente proporcional (multiplicação paralela)

Funcionários                                               dias
      750                                                        25
     1250                                                        x

 1250x = 750 * 25
1250x = 18750
x = 18750 ÷ 125
x = 15

Resposta: 15 dias