Respostas

A melhor resposta!
2014-03-30T09:51:57-03:00
2014-03-30T09:58:59-03:00
p =  \frac{U^{2} }{R}  \\  \\ p = R * I ^{2}

EM QUE

p= potencia
R = a resistência
U = A tensão 
I = Intensidade da corrente

usa-se primeira a primeira formula dada

p= U²/ R
200 = 120²/ R
R = 120²/200
R= 72Ω

depois aplica-se na outra formula

p= R * I²
200 = 72 * I²
I² = 200/72
I ~= 1,7A

A intensidade da corrente é igual a aproximadamente 1,7 ampere