Respostas

A melhor resposta!
2014-03-30T10:04:20-03:00
O capital é 530,00 e foi aplicado o juros simples de 3% ao mês,durante 5 meses,então fica assim.
530...X......3...../.....100=15,9 o total de juros em 1 mês,então para saber o total de juros durantes 5 meses então multiplica,15,9*5=79,5  O total de  juros em 5 meses.
agora soma 530+79,5=609,5


resposta final:O total de juros foi de 79,5
1 5 1
2014-03-30T10:05:26-03:00
JJ=CIT \\

Onde: 
J= juros
C = capital
I = taxa
T = tempo

j=530 * 0,03 * 5
j = 79,5

espero que tenha entendido, qualquer duvida coloque nos comentários