Respostas

A melhor resposta!
2014-03-30T11:11:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Países desenvolvidos : são aqueles que apresentam um bom índice de IDH, com grande expectativa de vida, PIB per capita alto, saúde e educação acessível a quase toda a população e que possuem um grande poderio econômico e tecnológico. São eles, EUA França, Canadá, Inglaterra, Alemanha, etc.
Países subdesenvolvidos : são aqueles que não apresentam uma boa infraestrutura, um IDH baixo, com índices de natalidade altos, não apresenta desenvolvimento, quanto a saúde, educação. São eles : Somália, Etiópia, Mali, Burundi, Ruanda, etc.
Países emergentes : são os países que estão em progresso do subdesenvolvimento para o desenvolvimento, sendo países que prometem no futuro. São eles, Brasil, Rússia, China, África do Sul, etc.
1 5 1
2014-03-30T11:17:00-03:00
Países desenvolvidos são aqueles que tem um baixo índice de pobreza, mortalidade infantil e analfabetismo, possuem uma economia desenvolvida e maior expectativa de vida.
Países subdesenvolvidos são aqueles que tem um alto índice de pobreza, mortalidade infantil e analfabetismo, possuem menor expectativa de vida.
Países emergentes são países em desenvolvimento.