Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-26T22:37:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A equação não terá raízes reais se o valor de \Delta for menor que zero, daí fazemos:

 

5x^2 - 4x + 2m = 0 \\ \Delta = (- 4)^2 - 4 \times 5 \times 2m \\ \Delta = 16 - 40m \\ \Delta < 0 \\ 16 - 40m < 0 \\ - 40m < - 16 \\ m > \frac{16}{40} \\ \boxed{m > \frac{2}{5}}

 

 

1 5 1
2013-05-26T22:39:36-03:00

Cara, neste caso você vai montar uma ineuquação em que delta deve ser menor que 0. Então 5x^2-4x^+2 não possui raízaes reais se b^2-4ac<0.