Respostas

2014-03-30T13:56:23-03:00
A Teoria da Abiogênese afirmava que a vida seria originada de uma matéria orgânica transformada em ser vivo por meio de uma ação vital, ou seja,um principio ativo. 
O Primeiro a citar essa teoria foi Aristóteles.
A experiência mais famosa para se comprovar essa tese foi a de observar  larvas e insetos que surgiam próximos de alimentos como carnes e frutas estragadas.
2 4 2
A melhor resposta!
2014-03-30T14:00:12-03:00
 o princípio da geração espontânea ou abiogênese formulado por Aristóteles, alguns seres vivos se desenvolvem a partir da matéria inorgânica em contato com um princípio vital, ou "princípio ativo". A vida surgiria sempre que as condições do meio fossem favoráveis. Mosquitos e sapos, por exemplo, brotariam nos pântanos. De matérias em putrefação, apareceriam larvas.
Ao contrario da biogeneses que ja diz que para o surgimento de uma materia depende de outra materia ou seja a materia procede sempre da materia viva ,
Teoria segundo a qual todos ser vivo origina-se de outro ser vivo.
3 4 3