O campeonato de voleibol da escola de André terminou. O clube A ganhou 24 jogos de 30 jogos que disputou. E o clube B ganhou 21 jogos dos 28.
a-) Expresse a campanha de cada clube com uma taxa percentual.
b-) Qual dos clubes apresentou a melhor campanha?

2

Respostas

2014-03-30T14:12:36-03:00
O Time a Teve a Melhor Campanha

A melhor resposta!
2014-03-30T14:14:28-03:00
Faz uma regra de três:

EM A:
100% - 30
A - 24

30.A=100.24
30A=2400
A=2400/30
A=80%

EM B:
100% - 28
B - 21

28.B=21.100
28B=2100
B=2100/28
B=75%

O GRUPO A TEVE 80% E O GRUPO B TEVE 75%, LOGO A TEVE MAIOR PERCENTUAL.
4 4 4