às empresas privadas frente ao caos instalado no presídio do Maranhão, em sua opinião, por que a população brasileira é passiva diante desse cenário? Quais políticas e estratégias poderiam ser criadas para diminuir o índice de violência dentro dos presídios brasileiros? Proponha duas ações, apresentando argumentos que deem suporte à sua resposta.

1

Respostas

2014-03-30T23:08:35-03:00
Resposta Pessoal:
A casos que a iniciativa privada não deveria existir, "segurança Publica" como o próprio nome diz é uma delas, Saude outra, educação outra, enquanto houver empresas privadas no meio dessas 3 ações que devem ser publicas vamos continuar neste problema.
Todo o resto deve ser controlado pelo governo mas, iniciativas privadas tem o mercado.

1ª Se a população se "conscientizar" que a bagunça que existe neste pais, é causado pelo próprio brasileiro, cada um de nós, e tomarmos ações para "organizar" o sistema, como na reportagem da educação apresentada no fantástico, vamos começar a colocar as coisas nos eixos, uma ação de cada um de nós, um passo de cada vez.

2ª Para diminuir a violência em nosso país, a população de bem deste país, que vive hoje encarcerada em casa com muros de 3 metros, deve começar a viver e tomar seu lugar na sociedade, pois enquanto vivermos enclausurados em casa, o bandido esta a solta se aproveitando do lugar que ele roubou na sociedade.