Respostas

2013-05-27T10:11:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

an=a1+(n-1).r

an=8+(30-1).4

an=8+29.4

an=8+116

an=124

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-27T10:14:16-03:00

Bom dia prezado!

 

É bem simples:

- Primeiro vamos colocar todas as informações do problema:

A1= 8

R = 4

N = 30

- Agora vamos utilizar a fórmula do termo geral de uma P.A.

 

An = a1+(n-1).r 

An = 8+(30-1).4

An = 8+(29).4

An = 8+116

An = 124

 

Ou seja o trigésimo termo é "124".

 

Espero ter ajudado.

 

2 5 2