Na casa de Ludmila há uma caixa d'água vazia com capacidade de 2 metros cúbicos. Ludmila vai encher a caixa trazendo água de um rio próximo, em uma lata cuja base é um quadrado de lado 30~\text{cm} e cuja altura é 40~\text{cm}. No mínimo, quantas vezes Ludmila precisará ir ao rio até encher completamente a caixa d'água ?

(A) 53

(B) 54

(C) 55

(D) 56

(E) 57

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-02-08T10:33:30-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Com a lata cheia em sua capacidade total, em cada viagem vai levar (em m^3):

 

                                        0, 30 m x 0, 30 m x 0, 40 m = 0, 036 m^3

 

                                        Regra de três simples

 

                                      1 viagem                          0,036 m^3

 

                                               x                                    2 

 

                                                x = 55, 56 viagens

 

Como não tem fração de viagem, serão necessários 56 vaigens

 

Resposta (D)

 

1 5 1
2013-02-08T12:00:23-02:00

2 m cúbico=2000litros          uma lata com base quadrado de 30cm de lado e cuja altura é 40cm            formula é essa :   30.30.40= 36000cm cúbico é igual há 36 litros. 

                2000/36=55,55 

                            resposta letra:C

1 4 1