Vamos jogar um jogo!? kkkkk


Quem será que consegue acertar?!

Essa questão é em disparada a mais fácil que eu já postei essa semana.

2
SIM
Comentário foi eliminado
Eu sei resolver questões de física do tipo: transforme de graus celsius para Kelvin.Nem para ºF é kk
Sim, vai sacanear o Nando que horas ?
Comentário foi eliminado

Respostas

2014-03-30T18:48:59-03:00
Vou tentar ^^

Adotando { g = 10 m/s² }

primeiro vamos saber a leitura da balança da direita .

M1 = M2

M ~> momento = Força . distância


1,8.10 .  ( \frac{L}{2} ) +  2,7.10 .(  \frac{3}{4} ) L = Fesq . L
 
9 L + 20,25. L = Fesq . L   ( SIMPLIFICA O L)

Fel = 29,25 N  ( balança da esquerda)

Agora a outra ^^

1,8.10. (\frac{L}{2}) + 2,7.10.( \frac{L}{4} ) = Fdir . L

9L+ 6,75.L = Fdir . L   ( SIMPLIFICA O L)

 Fdir = 15,75 N  ( Balança da direita)

kkkkk
Comentário foi eliminado
kkkkkkkkkk
a minha édo nível médio , nem quero ver a tua ^^ kkkkkkk
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2014-03-31T16:42:04-03:00
Eae Dexter, quanto tempo. Aqui vai minha resolucao, um pouco mais complexa.

Peso do boco:

P = 1,8 * 9,8
P = 17,64N

Peso da viga:

P = 2,7 * 9,8
P = 26,46N

Fazendo o momento no ponto A:

{M_a=0} \\ \\ -26,46( \frac{L}{4})-17,64( \frac{L}{2})+V_b(L)=0 \\  \\ V_b= \frac{6,615L+8,82L}{L} \\  \\   \boxed{V_b=15,435N}

Fazendo a somatoria na vertical:

\sum{Fy=0} \\ \\ Va-26,46-17,64+15,435=0 \\ \\ \boxed{V_a=28,665N}




1 5 1
Hahaha
Comentário foi eliminado
Essa questao ta zuada. Envolve todos conceitos ! kkkk
Ops, chat errado! KKK
Comentário foi eliminado