Respostas

2014-03-30T18:54:00-03:00
10cm² 
10:4=2,5 cm 
)M=5P 
4/11(5x)=9= 
3y+2x=19 
2y+3x=16 
3y=19-2x 
y=19-2x/3 
38-4x/3+3x=16 
38-4x+12x=48 
8x=10 
x=2/4 
y=6,00
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-30T19:03:48-03:00
Monta um sistema. Vamos chamar caderno de x e caneta de y:

3x + 2y = 19
2x + 3y = 16

Na primeira equação:
3x + 2y = 19
2y = 19 - 3x
y = (19 - 3x)/2

Substitui na segunda equação:
2x + 3y = 16
2x + 3.(19 - 3x)/2 = 16
2x + (57 - 9x)/2 = 16
4x + 57 - 9x = 32
4x - 9x = 32 - 57
(-5x = -25).(-1)
5x = 25
x = 25/5
x = 5.

Substitui na primeira equação:
y = (19 - 3.5)/2
y = (19 - 15)/2
y = 4/2
y = 2

Resposta: Caderno: 5 reais e caneta: 2 reais


3 3 3