Respostas

A melhor resposta!
2014-03-30T18:57:01-03:00
Só tem isso na questão?? Porquê tipo não da pra calcular a Reta (1,1) sem dar os dados.
1 5 1
e como não da pra simplificar, esse é o resultado final da questão A
aaaaaaah, tendi
u.u
tem face? me add la q da pra conversar melhor e.e
tenho, maysa soares hueheu
  • Usuário do Brainly
2014-03-30T20:06:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Olá,
inicialmente, encontremos a equação da reta isolando "t"...

\begin{cases}x=2t+1\Rightarrow2t=x-1\Rightarrow\boxed{t=\frac{x-1}{2}}\\y=-t+5\Rightarrow\boxed{t=-y+5}\end{cases}\\\\\frac{x-1}{2}=-y+5\\\\x-1=-2y+10\\\boxed{x+2y-11=0}

 Temos que, d=\frac{|ax_o+by_o+c|}{\sqrt{a^2+b^2}}.

 Segue que,

d=\frac{|ax_o+by_o+c|}{\sqrt{a^2+b^2}}\\\\d=\frac{|1\cdot1+2\cdot1-11|}{\sqrt{(1)^2+(2)^2}}\\\\d=\frac{|1+2-11|}{\sqrt{1+4}}\\\\d=\frac{|-8|}{\sqrt{5}}\\\\d=\frac{8}{\sqrt{5}}\times\frac{\sqrt{5}}{\sqrt{5}}\\\\\boxed{\boxed{d=\frac{8\sqrt{5}}{5}}}
2 5 2
a/b = c/d ====> a . d = b . c
a/b . c/d = (a . c)/(b . d) = ac/bd
to te devendo uma kkk
Se vc entendeu, já tá pago!!
entendi sim e.e tu merece uma medalha kkk