Respostas

A melhor resposta!
2014-03-30T18:59:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Então, tem duas respostas, uma contra e uma a favor. Pelo lado positivo, os bandeirantes foram responsáveis por descobrir o interior do Brasil, descobrindo o ouro em Minas Gerais, e chegando até no Amazonas. Por outro lado, eles mataram muitos indígenas, que eram feitos escravos por eles, e muitos morreram por não resistirem as doenças trazidas pelos bandeirantes portugueses.
20 4 20
2014-03-30T20:18:35-03:00
Isso é uma questão pessoal e depende do ponto de vista. Ele foi desbravador, conquistou terras, mas também subjugou e lutou contra índios. Se ele foi um dos elementos que ajudou a expandir o território, foi também aquele que ajudou a diminuir tanto as terras indígenas quanto em conquistá-los.
9 4 9