Respostas

2014-03-30T19:21:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Seja alfa o ângulo em questão, e beta o seu suplemento. Sabemos que a soma deles é 180º:

\alpha+\beta=180\º\\\beta=180\º-\alpha
_____________________

a) 27º

\beta=180\º-27\º\\\beta=153\º

b) 80º

\beta=180\º-80\\\beta=100\º

c) 100º

\beta=180\º-100\\\beta=80\º

d) 50º

\beta=180\º-50\\\beta=130\º
A melhor resposta!
2014-03-30T19:22:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Thay !
Suplemento é quanto falta para chegar ao ângulo de 180º.Ou pode ser também ângulos que somados resultam em 180º.Portanto,temos:
A)27º
(180-27)=suplemento
(180-27)=153º
O suplemento de 27º é 153º
======================
B)80º.
Lembre-se que para achar o suplemento de qualquer ângulo basta subtrair 180º dele:
180º-80º=100º
Suplemento de 80º é 100º
=================
C)100º
180-100=80º
Suplemento de 100º é 80º
=================
50º
(180-50)=130º
Suplemento de 50º é 130º
1 5 1