Respostas

2014-03-30T19:45:45-03:00
Com o aumento de novas terras a tbm o aumento de um mercado consumidor assim os mercadores europeus poderiam vender seus produtor a mais pessoas,além disso vender mais e ter mais lucro ,também aparto das cruzadas temos o desenvolvimento inicial do mercantilismo.
A melhor resposta!
2014-03-30T20:13:35-03:00
As cruzadas possibilitaram o comércio pelo Mediterrâneo, fizeram entrar em circulação produtos orientais, importados dos portos do Mediterrâneo oriental pelas cidades italianas, aumentaram a circulação de moeda, estimularam o espírito de risco em busca de lucro.
1 5 1