Qual é o 72º múltiplo positivo de 3? (P.A)
Resolução

2
Formula para solucionar é An = A1 + (n - 1) . r
Obrigada!!
De nada :) !
ôôôôôôôôô PERGUNTA FILHA DA MÃE, JÁ FIQUE I COM DOR DICABEÇA SÓ EM PENSAR HEHEHEHEE...
kk..Verdade!!

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-30T19:59:10-03:00
PA = {3, 6, 9...} 

Use a Fórmula do Termo Geral: 

an = a1 + (n - 1) x r 

an = último termo = 72º múltiplo = a72 = ? 
a1 = primeiro termo = 1º múltiplo = 3 
n = número de termos = 72 
r = razão entre os termos = 3 

an = a1 + (n - 1) x r 
a72 = 3 + (72 - 1) x 3 
a72 = 3 + 71 x 3 
a72 = 3 + 213 
a72 = 216

~Acho que é isso!~
4 4 4
2014-03-30T20:13:54-03:00
A72 = 3 + (72 - 1) 
A72 = 3 + 71
A72 = 74