Respostas

A melhor resposta!
2014-03-30T20:57:19-03:00
A) 4 - 2 = 9x
2 = 9x
x = 9/2

b) 2a = -6 - 4
2a = -10
a = -10/2
a = -5

c) 10-5x=-6x+8
-5x + 6x = 8 - 10
x = -2

d) 
15y-2+3y=7
15y + 3y = 7 + 2
18y = 9
y = 9/18 simplificando 1/2
1 5 1
2014-03-30T21:07:51-03:00
a) 4-9x =2             b) 2a+4 =-6             c) 10-5x = -6x+8         d) 15y-2+3y =7
  -9x=2-4                  2a = -6-4                  -5x +6x=8-10              15y+3y=7+2 
  -9x = -2.(-1)            2a = -10                       x = -2                      18y = 9 
  9x = 2                     a = -10 = -5                                                  y = 9 = 
  x =                              2                                                              18   2
        9    
1 5 1